ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CARAPEBUS

PREPARADOR FÍSICO DA CARAPEBUS VISITA INSTALAÇÕES DO RED BULL BRAGANTINO

30/04/2024 14:08 em Esportes
 

A segunda-feira de folga na Carapebus foi muito importante para um dos mais importantes profissionais da preparação física da região. Especialista em fisiologia do exercício, nutrição esportiva, avaliação clínica, esportiva e funcional e educação infantil,  o professor Max Douglas Tavares passou toda segunda-feira (29), em Bragança Paulista,  visitando todo o complexo esportivo do Red Bull Bragantino.  O convite partiu da responsável pelo setor de nutrição do clube Paulista, Denise Miranda.

A visita, extremamente positiva, serviu para que o profissional da Carapebus conhecesse uma estrutura diferenciada do estado do Rio de Janeiro, num clube que foi recentemente transformado em empresa e que, além de ter uma estrutura de primeiro mundo acaba de inaugurar um novo Centro de Treinamentos. Hoje, o RB Bragantino é dotado de uma infraestrutura com departamentos, médico,  nutrição,  preparação física, futebol onde treinam os profissionais.

– Tive a oportunidade de ir à Atibaia, que fica em torno de 25 Km de Bragança. Lá é outro mundo. São oito campos, sendo um deles um mini estádio com capacidade para mil espectadores, que abrigará os jogos das categorias de base, e uma estrutura de alojamento para elenco profissional, e do sub-14 ao sub-23. Essa concentração é, exatamente, para integração das categorias. Lá,  funciona um aparato logístico com restaurante, duas academias, pista de corrida, biblioteca, sala de imprensa (com um mini estúdio), salas de lazer e estudos, além de auditório –  informa um entusiasmado professor Max. 

Analisando tudo o que viu em comparação ao que se tem no Rio de Janeiro, Max lamenta porque além de Flamengo,  Fluminense, Vasco e somente agora o Botafogo indo em busca do seu Centro de Treinamentos, não há qualquer projeto que possa chamar a atenção: “Não adianta dizer que se investe em categoria de base, apenas fazendo contrato com atletas, o processo vai muito mais além disso, de contrato e CT. É necessário uma equipe multidisciplinar para acompanhamento do atleta. O campo não pode ser entregue apenas ao treinador. Necessário se faz o acompanhamento efetivo, medição de resultados e um profundo entrosamento entre os profissionais envolvidos.  Pelo que  vi, o RB Bragantino estará muito forte na revelação de atletas, o poderá reforçar muito o atual status do clube, que chegou à primeira divisão nacional para ficar”,  sentencia. 

O professor cumpriu grande roteiro na “Terra da Linguiça”. Primeiro conheceu o estádio Nabi Abi Chedid, que está em obras de ampliação e outras melhorias com prazo de 5 anos para adequação do novo projeto. Em seguida, conheceu a estrutura de Atibaia, onde treinam todas as categorias do clube – do Sub-12 ao profissional  e feminino. 

O preparador físico da Carapebus pode conhecer toda equipe técnica da base, um vez que o elenco profissional está no Nordeste, onde joga neste meio de semana, contra o Souza,  pela Copa do Brasil.

Por fim, o professor Max manisfeito a sua alegria pelo convite e está maravilhado com tudo que viu:

“Agradeço muito a Denise pelo convite, pela receptividade e a todos profissionais que conheci. Foi uma visita muito prazerosa, de conhecimento e acima de tudo serviu para medir o quanto há por ser fazer para a manutenção do futebol competitivo”, finalizou.

Preparação

O elenco Sub-20 da Carapebus voltou aos treinamentos nesta terça-feira(30), em Ubas, e vive a expectativa de ter um novo jogo-treino confirmado para o final de semana, na reta final dos preparativos para estreia no dia 9 ou 10 deste mês, contra o Bionsucesso, no Estadual da categoria. 

Visando facilitar a sua logística durante a competição, a direção do clube solicitou à Federação de Futebol do Rio (Ferj) a transferência de seus jogos, quando tiver mando para sexta-feira, entrtetanto ainda não houve uma resposta por parte da entidade.

Carapebus x Bonsucesso terá transmissão da Tv Carapeba, através do YouTube, numa iniciativa da Via 5 Áudio e Video, que por sua vez, em breve, terá a sua marca, “Rádio Via 5”, estampada nos uniformes do clube carapebuense.