ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CARAPEBUS

CARAPEBUS SUB-20 VENCE SÃO JOÃO DA BARRA EM JOGO TREINO NO AÇU

27/04/2024 16:26 em Esportes

Cumprindo mais um compromisso dentro do calendário de preparação para o Estadual Sub-20, Série B2, a Carapebus derrotou São João da Barra, Sub-17, por 6 a 0, no Campo Geraldo Nunes Barreto, na Praia do Açu. Os gols foram marcados por Lucas e Davi no primeiro tempo, e Paulo Victor,  Davi Santos, Marcelinho e Gabriel Macedo na etapa final.

A equipe sanjoanense, treinada por Rondinelli Sena, se prepara para o Estadual Sub-17 entre ligas municipais, cuja estreia ocorre no próximo sábado diante da Liga Cardosense. O jogo treino foi um bom teste para ambos os treinadores. Pelo lado da Carapebus,  houve boa evolução  principalmente para os suplentes que entraram em campo a partir dos 10 minutos da etapa final, quando placar já estava em 4 a 0. Alguns atletas se destaram, como Pepeu, Davi Santos, Paulo Victor, Retamero, Lucas e o goleiro Lucas Ribeiro, escalado a última hora por conta de um problema familiar do titular Raphael. 

O jogo

A garotada de São João da Barra começou muito bem a partida, provocando uma boa defesa do goleiro Lucas Ribeiro  logo aos 2 minutos, numa conclusão do atacante Bebeto. O troco da Carapebus veio dois minutos depois, através de uma contra-ataque, em que Lucas demonstrando oportunismo fez 1 a 0. Estava aberto o caminho para uma goleada,  pois os comandados do professor Ronaldo Paixão passaram a dominar a partida, apesar da garra dos sanjoanenses. Davi Ssntos fez 2 a 0, aos 37 minutos após ganhar uma jogada no meio campo, derivar para esquerda e a média distância acertar, com uma bola rasteira,  o canto direito do goleiro a Tarik.

No segundo tempo, a equipe da casa começou desatenta e levou o terceiro gol aos 3, marcado por Paulo Victor e aos 5 minutos através de Davi. Com a folga no placar, o treinador Ronaldo promoveu a entrada de todos os suplentes.  Ao contrário do jogo anterior,  contra o Independente de Macaé,  quando o ritmo caiu, desta vez a equipe não perdeu o ritmo e aos 39 minutos, o lateral esquerdo Marcelinho marcou cobrando falta da entrada da área. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel Macedo receber pela esquerda e fuzilar o canto esquerdo do goleiro George. 

– Foi um bom teste e o que mais me agradou foi a evolução do grupo como um todo. Vi evolução na postura tática,  na disposição e vontade de acertar dos meus atletas. Os suplentes não decepcionaram e já os coloquei todos de uma vez para, exatamente, dar responsabilidade a um conjunto que treina contra os considerados titulares. Gostei muito e estamos um teste mais pesado para a quarta-feira, e assim encerrar essa fase e focar mais ainda na estreia, dia 10, contra.o Bonsucesso,  disse o técnico Ronaldo Paixão.

Personagem

Todo menino sonha em em ser atleta de futebol, e com Gabriel Macedo, que completa 17 anos no dia 18 do mês que vem, não é diferente. Torcedor do Flamengo, o menino é oriundo do  projeto “Atletas do Futuro” desenvolvido pela Associação Atlética Carapebus, em Saquarema.

Gabriel tem mantido o foco e é elogiado pelo treinador Ronaldo Paixão, destacando-o como atleta dedicado, responsável e que tem buscado aprimorar, se adaptando ao futebol tático, não apenas do talento individual.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol marcado por um clube estruturado. Nunca joguei em clube, apesar de ter uma passagem pela escolinha do Olaria. Estou muito feliz por esse gol e isso só aumenta o meu foco, em busca de uma evolução cada vez maior. Agradeço ao clube por estar aqui, por ter me recebido tão bem e por estar me dando essa condição de tentar degrau mais alto dentro do futebol”, agradeceu

Ficha Técnica

São João da Barra 0 x 6 Carapebus – Jogo-treino 27/04/24

Local: Campo Geraldo Nunes Barreto, Praia do Açu – São João da Barra

Árbitro: Pedro Henrique Cordeiro

Gols:Lucas aos 4′ e Davi Santos aos 37″, no primeiro tempo

Paulo Victor aos 3′, Davi Santos aos 5′, Marcekinho aos 39′ e Gabriel Macedo aos 41′, etapa final

S. J. da Barra: Tarik (George); Tauã (Heitor), Ryan (Rafael), Geovani (Tarik II) e Breno; Arthur, Nathan ( Carlos Eduardo) e Yuri ( Liedson); Heitor Germano (Luan), Hélio (Daniel) e Bebeto (Di Maria); Técnico: Rondinelli Sena

Carapebus: Lucas Ribeiro; Cauã Bernardo (DVD), Osmar (Kaylan), Gustavo (Nathan) e Retamero ( Marcelo Augusto – no intervalo); Kadi (Yuri), Pepeu (KN) e Davi (Jota): Paulo Victor ( Marcelinho), Lucas Silva (Gaguinho) e TG (Gabriel Macedo) Técnico: Ronaldo Paixão