ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CARAPEBUS

CARAPEBUS GOLEIA E ENTRA NA BRIGA POR VAGA NO G4

09/10/2023 00:11 em Esportes

Time superou desfalques, ansiedade. forte calor e se impôs para conquista a primeira vitória na competição

 

Por Arnaldo Garcia (Foto e Texto)

 

Quarta rodada e quarta formação diferente. Para qualquer clube isso incomoda, principalmente quando os resultados negativos são considerados injustos pela produção e a sensação de que se merecia um resultado melhor. Essa é a realidade da Associação Atlética Carapebus, que neste domingo quebrou o jejum e conseguiu a primeira na disputa da Série B2 do Estadual do Rio. O placar de 4 a 0 sobre o Angra dos Reis, conquistado no segundo tempo, não diz o foi a partida, com superioridade total dos carapebuenses.

 

O jogo

 

O primeiro tempo até justificaria o placar final, pois foi de amplo domínio do mandante com várias chances desperdiçadas e algumas jogadas marcadas pela falta de atitude do ataque da equipe do Norte Fluminense. É bem verdade que estava desfalcada dos laterais titulares, Maiquinho (expulso na última rodada), Phellip (contundido) e Igor Nistaldo (contundido).

 

O treinador Ronaldo Paixão ousou mais uma vez, fazendo trocas que muito contribuíram para o triunfo deste domingo. O meia Robinho Carioca na lateral direita, o atacante DG saindo jogando e a manutenção de Rosinho no banco foram acertos incontestáveis, após pleno domínio do primeiro tempo, mas sem alteração no placar inicial.

 

As mudanças processadas deram muito certo e com 10 minutos a vitória já estava definida através de LC, numa jogada individual e um chute ce fora da área, aos 5 minutos. Quatro minutos depois, Luan concluiu após excelente jogada de |Robinho Carioca pela direita. A pressão continuou e na intenção de por a bola na linha de fundo, o zagueiro lucão a colocou no ângulo do seu próprio gol. A goleada foi encerrada aos 33 minutos numa assistência maneira do meia atacante Rosinho, em que Breno aproveitou-se da indecisão entre o goleiro Jonathan e o zagueiro Lucão para cabecear e fazer 4 a 0.

 

“Apenas demos um passo adiante, ainda vamos fazer alguns ajustes e contar com melhor sorte. Eliminamos a tensão da vontade de ganhar. Seguiremos trabalhando em busca de uma melhor colocação e a partir de agora é pensar no valoroso adversário que é o Zinzane. Vamos firmes com muito trabalho e destacando sempre a entrega desse grupo”, destacou o treinador Ronaldo Paixão.

Ficha técnica

 

Carapebus 4 x 0 Angra dos Reis

 

Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira)

 

Data e hora: domingo (8/10), às 15h (de Brasília)

 

Árbitro: Alan de Abreu de Souza

 

Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz/ Lucas Damasceno

 

Gols: LC, aos 5´, Luan aos 9´, Lucão (contra) aos 12´ e Breno aos 33´, todos no segundo tempo

 

Cartões amarelos: Mumu e Daniel Cunha (Car) e Lucão (Ang)

 

Carapebus: Bambu; Robinho Carioca, Lucão, Mumu (Edson) e Matheus; Gabriel Japa, Daniel Cunha (Rosinho), Moisés (Breno) e LC (Thiaguinho); DG (Caick) e Luan; Técnico: Ronaldo Paixão.

 

Angra dos Reis: Jonathan; Alex, Lucão, Marquinhos, e Rafael (Vinícius); Luquinhas, Jonatan (Lucas) (Marlon), DG e Biel (Renan); Robozão (Kawan) e Gabriel; Técnico: Mário Júnior.