ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CARAPEBUS

CARAPEBUS FAZ BOM JOGO-TREINO E GOLEIA MAIS UMA VEZ

02/05/2024 09:51 em Esportes

A Carapebus realizou, nesta quarta-feira (1), mais um bom treino com vistas a estreia no Estadual Sub-20 da Série B2. Em Ubas, enfrentou o time do Projeto R4, ação  esportiva com sede em Macaé, que trabalha com várias categorias. Diante de uma equipe mais incorpada, os comandados de Ronaldo Paixão demonstraram que a evolução é uma realidade nesse processo de preparação e maturação do elenco,  após a realização do terceiro jogo-treino, antes da competição da Federação do Rio.

A movimentação agradou bastante ao técnico Ronaldo e à comissão técnica adversária, que elogiou bastante a estrutura técnica do atual campeão estadual da categoria. A goleada não diz muito ao treinador carapebuense, que sempre destaca a evolução, a assimilação do que foi treinado e a demonstração em campo.

“O placar de 8 a 1, registrado nesta quarta-feira, e o 6 a 0, diante do São João da Barra, não importam, mas a evolução, sim”, destaca o técnico, no clube há 6 anos.

A movimentação só confirmou a boa fase do meio campo e do ataque carapebuenses. Davi Santos,  Paulo Victor,  Lucas e Thiago Melo além do volante Pepeu tem demonstrado franca evolução e, pelo ritmo que visto até os setores crescerão ainda mais na competição.

Destaque

Suplente no ano passado, mas com participação muito relevante quando lançado pelo treinador Ronaldo, o volante Pepeu é um desses atletas mais focados na temporada:

 “A nossa responsabilidade, apesar do elenco 80% renovado, é muito grande. Eu tive a honra de ajudar no ano passado e agora preciso estar forte para passar a realidade para os mais novos. É meu último ano na categoria, isso aumenta a responsabilidade. Mas a’responsa’ é também de me superar, porque primeiro preciso evoluir para continuar e ser um atleta profissional, e, claro, ajudar a conquistar o título, ou na pior das hipóteses ficar bem próximo do topo”, aposta.

Pepeu está animado por estar na posição de origem: “Estou muito feliz, me sentindo muito bem. Tenho mais liberdade jogando de volante, até porque eu jogo na posição desde novo, de meia eu não consegui me adaptar muito bem. Na verdade, ano passado, duas feras eram  os caras do pedaço, o Daniel (Cunha) e o Machareth. Em relação ao treino com a rapaziada do R4, o time foi bem, mas não significa que foi tudo perfeito, claro que temos que melhorar cada vez mais. Acho que o último passe, posicionamento, finalização são detalhes que evoluímos, mas precisamos continuar nessa pegada – finalizou Pepeu.

O treinamento foi acompanhado pelo observador do Grêmio, Hélio Cruz, que viu Paulo Victor, Thiago Mello, Lucas Silva, KN, Gabriel Macedo, Hiury Silva, Arthur Motta e Kauã Silva marcarem os gols da Carapebus, e Keven descontar para o R4. Final 8 a 1.

Pedro Marchon, Professor Max, Ronaldo Paixão, Hélio Cruz e Ricardo Bittencourt